NotíciasRio Grande do Sul

Núcleo Regional de Caxias, do Grupo Mulheres do Brasil, liderado por Luiza Trajano, será oficialmente apresentado no dia 8 de abril

Através do evento virtual Portas Abertas, que contará com a presença da vice-presidente do Núcleo Central, Sonia Hess, a organização feminina suprapartidária irá apresentar suas lideranças em Caxias e convidar mulheres para integrarem o grupo

Caxias do Sul conta com um Núcleo Regional do Grupo Mulheres do Brasil – GMDB. A unidade é vinculada ao Núcleo Central do movimento liderado pela empresária Luiza Helena Trajano. No dia 8 de abril, o Colegiado responsável pelo Núcleo local irá promover o evento virtual Portas Abertas, um encontro para o acolhimento de novas interessadas da região, com o objetivo de oportunizar o entendimento de como a comunidade funciona e explicar como cada uma pode contribuir. A bandeira do Grupo – fundado em 2013, em São Paulo, por 40 mulheres líderes de diferentes segmentos e que já realizou centenas de ações com resultados efetivos – é engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país, eliminando as desigualdades de gênero, raça e condição social. Hoje, o Grupo conta com mais de 83 mil mulheres no Brasil e no mundo.

O Núcleo Regional de Caxias foi criado em dezembro de 2020, e atualmente tem mais de 150 mulheres que integram o Workplace (plataforma de comunicação interna do GMDB). Celiz G. Frizzo, Júlia Bertoluci e Andrea Varaschin Webber coordenam o Colegiado do Núcleo, que é composto até o momento por cinco Comitês que estão iniciando os trabalhos: Comitê de Igualdade Racial, Comitê de Violência Contra a Mulher, Comitê Saúde, Comitê Educação e Comitê de Comunicação.

Fotos: Arquivo pessoal Celiz Frizzo

Um dos movimentos mais importantes lançado em fevereiro deste ano pelo Núcleo Central do GMDB é o Unidos pela Vacina. Apartidário, pretende contribuir em diversas frentes de trabalho que farão interfaces com o Governo Federal, com os Estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação. O objetivo, segundo Luiza Trajano, líder do movimento, é vacinar 100% da população brasileira até setembro de 2021.

UNIDOS PELA VACINA na SERRA

Na Serra Gaúcha, as mulheres do Núcleo estão em contato com mais 49 prefeituras, aplicando um questionário com os gestores locais de saúde e contribuindo para que o processo ocorra sem rupturas e a vacina chegue o mais rápido possível a toda a população.

Em Caxias, o Núcleo do GMDB reuniu-se em 15 de março, com lideranças locais, dentre elas a vice-prefeita Paula Ioris, a Secretária Municipal da Saúde Daniele Meneguzzi, representantes do MobiCaxias Rogério Rodrigues, Dilma Tessari e Lisete Oselame, CDL Caxias representada por Rita Bertussi, para apresentar oficialmente o Núcleo Regional e unir esforços nas demandas relacionadas à vacinação na esfera municipal.

PORTAS ABERTAS

Para o dia 8 de abril, às 19 horas, o Núcleo Regional prepara o evento Portas Abertas, encontro virtual que reunirá lideranças do movimento e que terá na sua condução a vice-presidente do Núcleo Central, Sonia Hess, convidada especial e ex-presidente da Dudalina que compartilhará sua trajetória de empreendedorismo e sua experiência de ajuda a terceiros a partir do seu envolvimento em projetos sociais variados.

Na data, as mulheres que já integram o movimento receberão interessadas em se juntar à causa e passar orientações detalhadas de como funciona a organização, além de explicar como cada uma pode contribuir. Todas as integrantes do grupo podem convidar outras mulheres para também compor o Núcleo Regional de Caxias. Para se inscrever a fim de participar, basta se cadastrar no site GMDB, no seguinte endereço https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/, na seção Junte-se a Nós.

SERVIÇO

  • O que: evento virtual Portas Abertas – Grupo Mulheres do Brasil
  • Quando: 08 de abril
  • Horário: 19h
  • Onde: Canal do YouTube do Grupo Mulheres do Brasil
  • Promoção: Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Caxias do Sul
Botão Voltar ao topo