Publicidade
Porto AlegreRegião Metropolitana

Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, assume a presidência da Granpal

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, tomou posse hoje (6) como presidente do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). Melo destacou que irá trabalhar em conjunto com os demais gestores para vencer as crises aprofundadas pela pandemia.

Ele foi escolhido pelos pares em assembleia para presidir a entidade no lugar do prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella. O rodízio para o comando anual da Granpal ocorre sempre no mês de março.

Publicidade

“Vamos atuar para acelerar a vacinação na Região Metropolitana para voltarmos o quanto antes à normalidade. Esta é a nossa pauta principal. Também teremos que enfrentar o desafio do transporte urbano, que está colapsado”, disse Melo.

Segundo ele, as ações de enfrentamento ao coronavírus serão prioritárias. Ele também falou sobre as ações de fiscalização dos protocolos sanitários nos municípios da região e alinhou discurso com demais gestores para reivindicar recursos do Ministério da Saúde para o enfrentamento da Covid-19.

Vacinação

A Granpal atua em diferentes frentes para garantir a compra de vacinas. Com o Instituto Butantan, formalizou protocolo de intenções para a aquisição de 3 milhões de doses, que corresponde ao número aproximado de habitantes dos 17 municípios que integram a região. Os integrantes do consórcio também estão realizando reuniões com representantes da União Química, que fabrica no Brasil a vacina russa Sputnik V.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo