Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas busca implementar projetos visando eficiência energética

O Escritório de Projetos da Prefeitura de Canoas busca, junto à RGE, participar do Programa de Eficiência Energética, com a instalação, a princípio, de placas solares no Hospital Universitário (HU) e de Pronto Socorro (HPS). Está em avaliação, ainda, a possibilidade de instalar o sistema no Hospital N. Sra. das Graças. “Além da economia de recursos, investir em energia solar, energia renovável, protege o meio ambiente”, destaca a secretária Joceane Gasparetto.

A Prefeitura também elabora projetos para habilitar-se aos chamamentos da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – e fazer novas obras nos próximos anos. Além disso, a RGE vai anunciar a instalação de trocador de calor QBanho (chuveiros inteligentes que promovem o reaproveitamento de energia térmica) nas casas de famílias carentes de Canoas, enquadradas na tarifa social.

A eficientização de prédios públicos gera uma significativa redução no consumo de energia é uma das linhas de atuação do Programa de Eficiência Energética da RGE.

Botão Voltar ao topo