CASANEWS

Mármore, madeira e iluminação: elementos da arquitetura que trazem aconchego

Denise Zuba, arquiteta renomada em Brasília, explica a importância desses componentes e conta detalhes do projeto da Corporeum, clínica de medicina estética, na capital

Aconchego, elegância e sofisticação, são essas as sensações que a junção do mármore com a madeira e uma boa iluminação podem causar. Quando o assunto é revestimento, nada revela maior bom gosto do que o mármore. A pedra nobre enriquece qualquer ambiente e nunca sai de moda.

Podendo ser utilizado em diferentes tonalidades como branco, cinza, preto, o mármore se tornou peça chave em diversos projetos em que a ideia principal é transmitir estilo e luxuosidade. Denise Zuba, arquiteta renomada em Brasília, explica que móveis e painéis de madeira são boas opções para complementar o mármore, levando brasilidade ao ambiente e agregando sensação de bem-estar.

A iluminação também é outro ponto que merece destaque nessa composição. Sem grandes luminárias, é possível criar ambientes claros e confortáveis. “As fotografias, obras de arte e objetos escolhidos são importantes para dar requinte e aconchego ao ambiente”, complementa Zuba.

Esses componentes são ideais para clínicas e consultórios, por isso, Denise optou por usá-los no projeto da Clínica Corporeum, em Brasília. A maior inspiração foi mesmo o desafio em fazer um ambiente muito especial para ser compatível com a aparelhagem, tratamento e atendimento oferecido pela clínica”, comenta a arquiteta.

Detalhes da Corporeum, clínica de medicina estética na capital

Raquel Santiago, dona da clínica, explica que o espaço foi pensado para que os clientes percebam que a experiência proporcionada pela Corporeum “é uma celebração à vida”. “Definitivamente, a decoração de maior destaque é o formato de “gift box”, que é um design exclusivo em Brasília idealizado pela renomada arquiteta Denise Zuba”, comenta. Denise explica que “a ideia é deixar claro que o bem-estar, a beleza e a saúde dos clientes é o maior presente que podem receber”.

O projeto também buscou corresponder à credibilidade e confiabilidade que os 20 anos da clínica exigem. Raquel ressalta que com a vantagem da amplitude do ambiente, o projeto conseguiu trazer o conforto e a saúde que as grandes e prestigiadas clínicas do mundo todo exalam. “Proporcionamos o luxo e o conforto das clínicas mais renomadas do mundo; é um pedaço de Miami, Paris ou Londres que você pode encontrar aqui em Brasília”, acrescenta.

Além da sofisticação, a localização foi um dos critérios importantes para a nova unidade. O espaço está localizado entre as duas pontes do Lago Sul. “O primeiro ponto inegociável foi a localização. Sempre pensamos em manter a proximidade com nossos clientes, com rápido e fácil acesso”, conclui Raquel Santiago.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo