Rede de lojas de SC contempla colaboradores com PPR em ano de pandemia
Cerca de 1 mil colaboradores receberão em abril adicional de 68% do salário
Se a pandemia representou queda de renda e desemprego para milhões de trabalhadores do varejo, existem exemplos contrários, diante da reinvenção de modelos e adaptações rápidas no período. Um deles é o da rede Berlanda, que cresceu 10,76% em 2020, com a ajuda de um incremento de 240% das vendas via e-commerce.
O resultado aos colaboradores aparece agora: entre 13 e 15 de abril, cerca de 1 mil deles receberão participação nos lucros relativos ao ano passado (aproximadamente 68% de um salário mensal). Hoje são 185 lojas em 163 cidades – quatro delas no Rio Grande do Sul e o restante em Santa Catarina.
De acordo com Leonardo Berlanda, diretor comercial da empresa, além de estratégias comerciais, o perfil diversificado da rede contribuiu muito para este resultado. “As pessoas começaram a investir em suas casas, em seu home office e em equipamentos para comunicação on-line, como no ensino e no próprio trabalho. Nossas linhas de móveis, eletrodomésticos, notebooks e celulares tiveram um acréscimo considerável de vendas”, explica. Para ele, esta injeção financeira colabora com a economia. “É mais dinheiro circulando no mercado”, diz. A rede Berlanda comemora 30 anos de atividade em maio de 2021.