NotíciasRio Grande do Sul

Bairro Panazzolo, em Caxias, ganha novos semáforos

Programa Travessia Segura conclui instalação dos equipamentos de sinalização no trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) informa que os semáforos instalados nos cruzamentos da Rua Luiz Antunes com as ruas Daltro Filho e Fermino Minghelli, no bairro Panazzolo, entraram em operação nesta quinta-feira (15/04). Os equipamentos já estavam em operação nos últimos dias, mas com o sinal de alerta, pois ainda careciam do término da sinalização horizontal obrigatória, a qual foi concluída nesta quinta-feira.

Novos equipamentos estão nos cruzamentos da Rua Luiz Antunes com as ruas Fermino Minghelli e Daltro Filho – Fotos: Divulgação/PMCS

Os novos semáforos eram uma demanda antiga da comunidade e auxiliarão na contenção do tráfego local, oferecendo maior segurança também a pedestres e moradores do entorno. A instalação destes conjuntos semafóricos foi possível graças ao Programa Travessia Segura da SMTTM, que propõe os novos equipamentos em espaços apontados como deficitários em relação à segurança dos pedestres em função do grande fluxo viário.

A partir da conclusão deste trabalho, a SMTTM se volta à instalação de colunas de novos semáforos exclusivos para pedestres. Os locais que serão beneficiados ficam nos cruzamentos das ruas Alfredo Chaves com Pinheiro Machado; e Bento Gonçalves com Dr. Montaury.

Botão Voltar ao topo