Rio Grande do Sul

AMIFEST promove ação para arrecadar alimentos em Igrejinha

No próximo domingo (25), mais uma vez, os voluntários da Oktoberfest de Igrejinha se organizam para uma campanha de arrecadação de alimentos e, principalmente, litros de leite, a serem destinados às entidades assistenciais do município e ao Hospital Bom Pastor. Também haverá arrecadação de materiais de limpeza. O evento acontecerá das 10 às 15 horas, no Parque Almiro Grings, que sedia a Oktoberfest.

O presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), Tiago Petry, explica que, devido à pandemia, a entidade decidiu por não realizar neste mês o Kerb das Soberanas, programado para o dia 25 de abril. A nova data deste evento ainda será anunciada pela entidade.

“A exemplo do ano passado, queremos mobilizar nossos voluntários e a comunidade em prol de uma ação social significativa, mostrando que nossa festa, embora tenha limitações provocadas pela pandemia, continua presente e forte, fazendo a diferença para muitas pessoas”, reforça o presidente Tiago, lembrando da inspiração do tema da 33ª edição, “Fazer o Bem, Faz Bem”.

Em 2020, a AMIFEST se mobilizou com seus voluntários e arrecadou mais de cinco mil litros de leite e de três toneladas de alimentos revertidos a instituições da região, em especial as casas de saúde. Doações de roupas também são sempre bem vindas neste período, mas a AMIFEST pede que sejam encaminhadas diretamente à Assistência Social de Igrejinha ou grupos das igrejas, uma vez que exigem separações e triagens que a entidade não dispõe de mão de obra para realizar.

A entrega das doações, no próximo domingo, acontecerá das 10 às 15 horas, no Parque da Oktoberfest, em um sistema de drive-thru com trajeto especialmente preparado no parque. Para evitar aglomerações, a AMIFEST pede que os grupos entreguem os donativos com seus próprios voluntários, mobilizando apenas o número indispensável à própria atividade.

Será obrigatório o uso de máscara, os cuidados com o distanciamento social e a higienização constante. A AMIFEST orientará a sua equipe presente em relação às medidas sanitárias a serem observadas para o momento.

Botão Voltar ao topo