Moda & Beleza

Blusa cropped de renda: descubra como aproveitar o melhor desta peça

Uma blusa curta e transparente pode representar muita ousadia? Não se você souber escolher e combinar a blusa cropped de renda. Ela pode ser usada tanto para dar um ar delicado e romântico no visual quanto para quebrar a seriedade de algumas peças. Existem diferentes tipos de rendas, desde as mais abertas e transparentes até as mais fechadas e em relevo e a blusa cropped de renda pode ser adotada para diferentes compromissos e ocasiões.

Como usar blusa cropped de renda?

A blusa cropped de renda combina tanto com peças lisas quanto estampadas. Para aqueles momentos em que falta criatividade, um look monocromático com calçado e acessório de outra cor pode ser uma boa pedida.
Já as amantes inveteradas de renda podem apostar na parte de baixo também de renda, montando um conjunto sofisticado e romântico.
A blusa cropped de renda mais larga cai bem com calças e saias mais justas cintura alta. Já um modelo de renda mais justo pode pedir um complemento como um lenço, echarpe ou casaquinho por cima.
Os tons mais claros e pastéis são perfeitos para usar durante o dia combinando com peças casuais. Já as versões mais escuras, como preta e com manga podem ser a peça-chave que faltava para um encontro noturno ou uma balada.

Conheça os principais modelos de blusa cropped de renda

Existem modelos de blusa cropped de renda para todos os estilos e gostos. Os mais clássicos permitem misturas e combinações criativas. Os modelos mais originais também estão ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa. Confira alguns modelos que podem te conquistar:

Blusa cropped de renda com babado: essa peça pode ter babado tanto nas mangas quanto no busto e na barriga. Ela cai bem com jeans, shorts e calças mais justas.

Blusa cropped de renda com forro: esse modelo é o preferido para quem não quer tanta transparência. O forro interno pode ser apenas na parte do busto como em toda a peça.

Blusa cropped de renda com gola: essa peça cai bem com jaqueta sobreposta, sendo perfeita para ambientes mais comportados.

Blusa cropped de renda com manga: as versões com renda apenas na manga garantem um sucesso e são perfeitas para os dias mais frios e para baladas.

Dicas para um caimento perfeito de blusa cropped de renda

Alguns detalhes podem fazer toda a diferença no caimento da blusa cropped de renda. A primeira dica é com relação ao tamanho: peças justas ou apertadas podem interferir no resultado do seu visual, além de trazer desconforto. Outra questão é o comprimento da barra: quem não se sente à vontade em mostrar muito a barriguinha pode apostar nas versões mais compridas e investir na parte de baixo com a cintura alta. Para não destacar tanto o busto, prefira as versões menos justas, cores mais escuras e decote em V. Na dúvida, nunca deixe de fazer o teste do espelho e checar se está se sentindo bem na peça e invista nas combinações e sobreposições.

Se identificou com essa peça para suas combinações? No marketplace da Shafa, com apenas alguns cliques você encontra diferentes opções de blusa cropped de renda.

Botão Voltar ao topo