Moda & Beleza

Blusa cropped de renda: descubra como aproveitar o melhor desta peça

Uma blusa curta e transparente pode representar muita ousadia? Não se você souber escolher e combinar a blusa cropped de renda. Ela pode ser usada tanto para dar um ar delicado e romântico no visual quanto para quebrar a seriedade de algumas peças. Existem diferentes tipos de rendas, desde as mais abertas e transparentes até as mais fechadas e em relevo e a blusa cropped de renda pode ser adotada para diferentes compromissos e ocasiões.

Como usar blusa cropped de renda?

A blusa cropped de renda combina tanto com peças lisas quanto estampadas. Para aqueles momentos em que falta criatividade, um look monocromático com calçado e acessório de outra cor pode ser uma boa pedida.
Já as amantes inveteradas de renda podem apostar na parte de baixo também de renda, montando um conjunto sofisticado e romântico.
A blusa cropped de renda mais larga cai bem com calças e saias mais justas cintura alta. Já um modelo de renda mais justo pode pedir um complemento como um lenço, echarpe ou casaquinho por cima.
Os tons mais claros e pastéis são perfeitos para usar durante o dia combinando com peças casuais. Já as versões mais escuras, como preta e com manga podem ser a peça-chave que faltava para um encontro noturno ou uma balada.

Conheça os principais modelos de blusa cropped de renda

Existem modelos de blusa cropped de renda para todos os estilos e gostos. Os mais clássicos permitem misturas e combinações criativas. Os modelos mais originais também estão ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa. Confira alguns modelos que podem te conquistar:

Blusa cropped de renda com babado: essa peça pode ter babado tanto nas mangas quanto no busto e na barriga. Ela cai bem com jeans, shorts e calças mais justas.

Blusa cropped de renda com forro: esse modelo é o preferido para quem não quer tanta transparência. O forro interno pode ser apenas na parte do busto como em toda a peça.

Blusa cropped de renda com gola: essa peça cai bem com jaqueta sobreposta, sendo perfeita para ambientes mais comportados.

Blusa cropped de renda com manga: as versões com renda apenas na manga garantem um sucesso e são perfeitas para os dias mais frios e para baladas.

Dicas para um caimento perfeito de blusa cropped de renda

Alguns detalhes podem fazer toda a diferença no caimento da blusa cropped de renda. A primeira dica é com relação ao tamanho: peças justas ou apertadas podem interferir no resultado do seu visual, além de trazer desconforto. Outra questão é o comprimento da barra: quem não se sente à vontade em mostrar muito a barriguinha pode apostar nas versões mais compridas e investir na parte de baixo com a cintura alta. Para não destacar tanto o busto, prefira as versões menos justas, cores mais escuras e decote em V. Na dúvida, nunca deixe de fazer o teste do espelho e checar se está se sentindo bem na peça e invista nas combinações e sobreposições.

Se identificou com essa peça para suas combinações? No marketplace da Shafa, com apenas alguns cliques você encontra diferentes opções de blusa cropped de renda.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo