Moda & Beleza

Nioxin lança sérum antiqueda de cabelos

A Nioxin desenvolveu o Anti-Hair loss Serum, um sérum antiqueda capilar com Sandalore™, produto com tecnologia exclusiva, que não só melhora a densidade dos fios, mas os torna mais fortes, além de reduzir a sua queda.

Publicidade

Um crescente número de pessoas que estão se recuperando da COVID-19 relatam a queda de cabelo como um efeito colateral da doença. Embora ainda não se saiba o suficiente sobre o porquê infectados pela COVID-19 estão tendo queda capilar, o fato é que qualquer doença grave pode causar queda dos fios.

De acordo com o especialista em doenças infecciosas Amesh A. Adalja, do Johns Hopkins Center for Health Security em Maryland EUA, doenças graves podem causar o que é conhecido como eflúvio telógeno, que é uma queda de cabelo temporária, e a COVID-19 certamente entra nessa categoria.

Publicidade

Além disso, existem outros fatores que até em casos leves de COVID-19 podem ter contribuído para a perda de cabelo, como alimentação com déficit de nutrientes e redução da circulação de sangue, que são consequências comuns de doenças infecciosas.

Estresse

Entretanto, a queda capilar não afeta somente os que tiveram COVID-19. O estresse é um dos principais fatores que leva a queda de cabelos. Qualquer situação que aumente o nível de estresse, como pressão no trabalho, dificuldades financeiras, uma vida agitada ou até mesmo a perda de alguém próximo, contribuirá para o afinamento e queda dos fios.

O estresse pode produzir altos níveis de testosterona, que se converte em dihidrotestosterona (DHT) que interrompe o ciclo de crescimento do cabelo. O estresse também comprime o suprimento de sangue pelos tubos capilares, que restringe a absorção de oxigênio, nutrientes e vitaminas para o folículo. A queda de cabelo pode não ser imediata, ocorrendo de 6 a 12 meses após o episódio de estresse.

Depois de muitos anos de pesquisas e desenvolvimento, os cientistas de NIOXIN chegaram a uma fórmula exclusiva para a redução da queda capilar, com Sandalore™, Cafeína, Ácido Láurico e Niacinamida.

De acordo com pesquisas, o aroma Sandalore™ (que é uma versão sintética do sândalo) pode ser sentido pelos receptores olfativos dos folículos capilares. O Sandalore™ estimula os folículos capilares e, como resultado, prolonga o crescimento dos fios. O tempo que leva para o cabelo cair é retardado, o que significa a redução na queda capilar.

Preço sugerido: R﹩ 175,00

Publicidade
Publicidade
Botão Voltar ao topo