Porto AlegreRio Grande do Sul

Privatização da Carris e transporte público são temas de reunião em Porto Alegre

O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes debateram com secretários e técnicos a desestatização da Carris durante reunião de trabalho realizada na manhã desta quarta-feira (21), no auditório da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

O encontro também reuniu a direção da Carris, além de vereadores da base governista. Na próxima semana, haverá novo encontro para tratar sobre o tema.

Durante encontro, foram discutidas alternativas de melhorias para a mobilidade urbana, assim como a repactuação e reajuste contratual firmado pelo Executivo com as empresas de ônibus sobre o serviço prestado na cidade. O valor da tarifa do transporte público também foi abordado durante a reunião.

Participaram da reunião os secretários de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, de Parcerias, Ana Pellini, Fazenda, Rodrigo Fantinel, de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Zachia, o procurador-geral do município, Roberto Silva da Rocha, o diretor da EPTC, Paulo Ramires, os gestores da Carris, o diretor-presidente Maurício Cunha e o diretor- técnico Carlos Pires, além do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Idenir Cecchim, e da vice-líder, vereadora comandante Nádia.

Botão Voltar ao topo