EmpregoPorto AlegreRio Grande do Sul

Sine Porto Alegre terá intérpretes para atender imigrantes

Nesta quinta-feira (22), das 14h às 17h, o Sine Municipal de Porto Alegre realiza o segundo dia de atendimento preferencial aos imigrantes residentes na Capital que buscam inserção no mercado de trabalho.

Uma das principais dificuldades na seleção dos candidatos é o entendimento da língua. Para um atendimento mais eficiente, parceiros da Unidades dos Povos Indígenas e Direitos Difusos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e mediadores comunitários do Centro de Referência ao Imigrante (CRIm) vão disponibilizar tradutores para auxiliar a equipe técnica do Sine.

No primeiro dia de atendimento preferencial, na semana passada (15), foram atendidos 27 imigrantes, 17 deles encaminhados para entrevistas de emprego. Nas tardes de quintas-feiras a preferência é para os imigrantes, mas todos os trabalhadores seguem com atendimento normal também.

A unidade do Sine Municipal fica na avenida Sepúlveda esquina com Mauá e atende das 8h às 17h. O Sine disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para agilizar o atendimento e evitar filas. A retirada de cartas de encaminhamento para entrevistas de emprego e seguro-desemprego podem ser agendados no agendasine.procempa.com.br

Botão Voltar ao topo