Rio Grande do Sul

Osório busca parcerias para a implantação de Parque Tecnológico

Um grande sonho para Osório está perto de se tornar realidade. O prefeito Roger Caputi esteve reunido com a UFRGS, IFRS, incubadoras e a mestre em Gestão de Negócios Letícia Saltiél para discutir a implantação de um Parque Tecnológico em Osório. Os parques tecnológicos se baseiam em uma relação de sinergia entre três agentes principais: a indústria, as universidades e o poder público.

Nesse sentido, a participação das instituições de ensino e pesquisa é fundamental para a transferência de conhecimento para a iniciativa privada, o que permite o surgimento de novas tecnologias, refletindo em melhorias para a sociedade.

O projeto para o município de Osório começou a ser discutido através da iniciativa da mestranda Letícia Saltiél, que em 2017 realizou uma dissertação de Mestrado com o estudo da implantação do parque.
O prefeito Roger Caputi destacou que esse é um processo que a administração fará todos os esforços para garantir a implantação em Osório. Ele ressaltou ainda que o parque tecnológico irá gerar novas oportunidades de trabalho.

“A Letícia apresentou o seu trabalho e explicou de que maneira está desenvolvendo a implantação do parque. Discutimos a possibilidade de buscar outros parceiros para ampliar o número de participantes no projeto. Já temos o espaço reservado para o parque tecnológico, que é um dos pavilhões do distrito industrial. Precisamos valorizar e dar oportunidade aos jovens, aos empreendedores e a quem tem uma visão de futuro. A criação de aplicativos, de novas tecnologias vão ajudar muito no dia-a-dia da nossa população e para isso Osório definitivamente está entrando nesse cenário”, explicou Roger Caputi.

A mestre em Gestão de Negócios Letícia Saltiél frisou a importância da parceria entre o Poder Público, universidade, empresários e a sociedade para a implantação do parque tecnológico.

Botão Voltar ao topo