Rio Grande do Sul

Lajeado retoma aulas presenciais na rede municipal na quarta-feira 28/04

Com a publicação do Decreto Estadual 55.852, que ampliou a permissão de cogestão para a educação para as regiões que estiverem em bandeira preta, Lajeado retomará as atividades presenciais nas escolas municipais a partir da próxima quarta-feira, 28/04.

Neste momento, só estão permitidas as atividades presenciais para a educação infantil e para a 1ª e 2ª anos do Ensino Fundamental. Nos próximos dias, as escolas finalizarão com os ajustes para acolhimento com segurança dos alunos, sendo necessário preparar o recebimento de alimentos e a higienização das escolas.

– Nos próximos dias, as escolas retomarão a organização das atividades para estas faixas etárias específicas. Cada escola vai avisar a sua comunidade sobre como será a organização das turmas e das salas. Importante lembrar que, mesmo com a retomada, precisamos manter os protocolos e os níveis de ocupação das salas são restritos – explicou a secretária municipal da Educação, Vera Plein.

De acordo com os decretos estaduais, na ocupação das salas de aula deve respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m entre os alunos, além dos protocolos de uso de máscaras, higienização, uso de materiais individuais e vedadas atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico.

Botão Voltar ao topo