Ação do Conselho do Povo de Terreiro tem apoio da prefeitura de Pelotas

Programação no Largo do Mercado ocorre em homenagem ao Dia de São Jorge. Alimentos e roupas estão sendo arrecadados

Nessa sexta-feira (23), em homenagem ao Dia de São Jorge, o Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Pelotas realizou a Campanha Solidária São Jorge/Orixá Ogum, com arrecadação de alimentos não-perecíveis e roupas. A ação, que ocorreu no Largo do Mercado Público até o final da tarde, teve como parceira e apoiadora a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), que receberá parte das doações.

A campanha é realizada em prol de sete instituições, que serão beneficiadas com os alimentos e roupas arrecadados. Uma delas é a Secretaria, que irá destinar as doações aos abrigos do Município. As outras seis entidades são: Projeto Jovem Atleta, Projeto Sopão Solidário: Aqueça um Coração de uma Criança Carente, Associação de Pais de Down de Pelotas (Apadpel), Kilombo Urbano Canto de Conexão e ONG Alimentando a Consciência.

Fotos: Michel Corvello

A meta era que fosse arrecadado uma tonelada de alimentos; até o início da tarde, cerca de meia tonelada já havia sido recolhida. Os materiais serão entregues às instituições beneficiadas.

Sair da versão mobile