Porto Alegre

Alunos de escola estadual apresentam trabalho sobre o Cemitério da Santa Casa

A edição de abril do CHC Educa, série de encontros on-line promovidos pelo CHC Santa Casa para discussão de atividades e projetos educativos realizados por instituições culturais, escolas e professores, trará a apresentação do trabalho desenvolvido no Cemitério da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, com alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Roque Gonzáles.

O trabalho teve como objetivo estabelecer relações entre cemitério, patrimônio e educação, além de articular o que foi visto em sala de aula, e o percurso pelo cemitério, em especial no Campo Santo. A atividade será ministrada pelo professor João Mauricio Martins Prietsch.

Serviço:
CHC Educa: Fazendo do cemitério uma ferramenta de estudos para o ensino médio
Dia
27 de abril de 2021, às 19h
Inscrições no Sympla do CHC Santa Casa
Transmissão no YouTube do CHC Santa Casa
Gratuito

Sobre o ministrante:
João Mauricio Martins Prietsch é licenciado em História e mestre em Ensino de História. É pesquisador cemiterial desde 2006. Em 2018, defendeu seu mestrado, onde o resultado do seu trabalho como pesquisador cemiterial ficou evidenciado em conjunto com seus alunos e alunas da E. E. E. M. Roque Gonzáles, onde é Professor de História. Atualmente, é membro da ABEC, ministra aulas de História na Escola Roque Gonzáles, onde também está na Vice-Direção da Instituição.

Sobre o CHC Santa Casa:
O CHC Santa Casa surgiu em 2014 com uma missão nobre, desafiadora e fundamental: levar cultura, educação e história à toda comunidade, preservando e valorizando o patrimônio cultural da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O Centro Cultural oferece uma programação com infinitas narrativas e conta com museu, teatro, arquivo histórico, biblioteca, sala de aula, salas de múltiplos usos, loja e bistrô. O CHC Santa Casa tem o Patrocínio de Da Mata, Vipal, Agrogen, Dorf Ketal, White Martins, Docile, Sulina, Madesa, BRDE, Martinelli, Stihl, Benoit, Savar, Medlive, Marcher, Doctorclin, Unicasa e Favorit. Financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Mais informações em: www.chcsantacasa.org.br.

Botão Voltar ao topo