Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Em Pelotas, vacinados doam 5,5 toneladas de alimentos

Pontos de vacinação recebem doações de alimentos, ração animal e material de higiene e limpeza

A solidariedade dos pelotenses continua se revelando nos pontos de vacinação. Em cada escola onde as doses da vacina contra o coronavírus estão sendo aplicadas e no drive-thru, no Centro de Eventos, quem se vacina e seus acompanhantes podem fazer a doação de alimentos, ração para gatos e cães e material de higiene e limpeza. Já foram recebidos 5.485 quilos de alimentos, sendo 275 litros de leite, além de 358 itens de higiene e 45 quilos de ração.

Embora seja apenas um convite, um pedido da Prefeitura e não uma obrigatoriedade, muitas pessoas ficam felizes em doar – é como se pudessem dar para outra pessoa um pouco da felicidade que estão sentindo ao receber aquela picadinha da agulha esperada há mais de um ano.

Além dos postos de vacinação, as doações são recebidas na Secretaria de Assistência Social (SAS), na rua Marechal Deodoro, 404, das 8 às 17h. Quem não puder se deslocar até o endereço pode entrar em contato pelo telefone (53) 3309-3600 ou pelo WhatsApp (53) 3309-3640 que a equipe buscará os materiais e gêneros alimentícios quando for possível, dentro da escala de saídas.

Botão Voltar ao topo