Prefeitura de NH terá Drive-thru de vacinação contra a gripe, no sábado (1º)

Cumprindo o calendário nacional de vacinação contra o vírus Influenza H1N1 (gripe), a Secretaria Municipal da Saúde de Novo Hamburgo (SMS) realiza, no próximo sábado, dia 1º de maio, um drive-thru de imunização no estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Petry. Das 9h às 16h, trabalhadores em saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) poderão se vacinar.

A ação contará com a parceria do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, sediado em Sapucaia do Sul, que montará uma estrutura para a vacinação. Serão quatro guichês que receberão os veículos que acessarão o Centro Administrativo pela entrada principal, na Rua Guia Lopes, 4201, com saída pela Rua Sapiranga. A Guarda Municipal estará organizando o trânsito no entorno da Prefeitura.

“Estamos dedicados em cumprir as metas de imunização da população estabelecidas pelo Ministério da Saúde e como a comunidade hamburguense está adaptada ao sistema de drive-thru, resolvemos realizar esta ação, que é específica contra a gripe”, destaca o secretário de Saúde, Naasom Luciano. “Agradecemos também ao Exército Brasileiro pela parceria”, completa.

Não serão vacinadas crianças no drive-thru. O agendamento nas unidades de saúde segue aberto.

Documentos obrigatórios para vacinação:

Gestantes e Puérperas: documento oficial com foto, Cartão SUS ou comprovante de endereço, Carteira de Gestante.

Trabalhadores de Saúde: documento oficial com foto, Documento de identidade profissional/comprovante de registro junto ao respectivo Conselho OU carteira de trabalho comprovando vínculo ativo OU contracheque atualizado (mês anterior) OU declaração de vínculo emitida pelo empregador, contendo: razão social e nome fantasia do serviço de saúde, número do CNES, endereço do serviço de saúde, nome completo, CPF/ RG do funcionário e data atual.

Quem já se vacinou contra a covid-19 deve obedecer um período para tomar a vacina contra a gripe

A pessoa que já foi vacinada contra a covid-19 também deve levar o comprovante de vacinação no ato de imunização contra a gripe, pois deve obedecer o período de 14 dias para tomar este outro imunizante.

Para quem já teve a covid-19, só deverá tomar a vacina após 28 dias, contando a partir do primeiro dia de sintoma. Quando assintomático, deve cumprir o prazo de 28 dias, a partir do exame confirmatório (PCR ou TR-Antígeno).

Sair da versão mobile