Espaço Cultural Correios Porto Alegre reabre para visitação

Exposição do projeto Naves Poéticas, de Fábio André Rheinheimer, fica em cartaz até 21 de maio

O Espaço Cultural Correios Porto Alegre reabriu nesta terça-feira (27) para visitação do público com a exposição do projeto Naves Poéticas, que havia sido interrompida pelo agravamento da pandemia.

As atividades seguirão as regras estabelecidas pelo decreto estadual n° 55.852, de 22 de abril de 2021, que autoriza museus, centros culturais e similares a receberem visitantes respeitando o teto de 25% da sua capacidade (de acordo com o protocolo de bandeira vermelha, adotado atualmente em Porto Alegre).

Com a abertura autorizada, o local foi preparado para receber os visitantes com segurança, cumprindo todos os protocolos: limpeza contínua dos espaços, disponibilização de álcool em gel, limitação do número de visitantes e obrigatoriedade do uso de máscaras.

O projeto Naves Poéticas, do arquiteto, curador e artista visual Fábio André Rheinheimer, é composto por 20 esculturas que exploram a relação entre arte e tecnologia através de formas, luzes e cores. Elaboradas com lâminas de acrílico e lâmpadas de LED, as obras chamam a atenção pelo efeito cenográfico que geram. Segundo Rheinheimer, os objetos tridimensionais são resultado de uma pesquisa sobre a interação entre artes visuais e design que utiliza metodologia de projeto do Design de Produto. A pesquisa iniciou em 2014 e foi ampliada no ano passado.

Naves Poéticas fica em cartaz até o dia 21 de maio, de segunda a sexta, das 10h às 17h. Agendamentos para visitar a exposição podem ser realizados pelo e-mail espacocultural-rs@correios.com.br. A entrada no ECC é gratuita.

Exposição Projeto Naves Poéticas

Sair da versão mobile