Porto Alegre

Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa ocorrerá no final de janeiro de 2022 em POA

A prefeitura e o Comitê Organizador do Fórum Social Mundial da População Idosa, Pessoas com Deficiência, Diversidades e Doenças Raras, realizam nesta quarta-feira, 28, das 14h às 16h, seminário preparatório para a edição de 2022. O evento ocorrerá de forma híbrida (presencial e on-line). A atividade presencial será no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, observando o número mínimo de pessoas, em razão da pandemia do coronavírus. O Fórum Social Mundial da População Idosa é realizado através da Lei Municipal 11.380/2012, sempre na última semana do mês de janeiro.

Além da organização do Fórum de 2022, o seminário tem também o propósito de apresentar ações relacionadas à candidatura da Capital para sediar a Assembleia Mundial da ONU Sobre o Envelhecimento (AME III). O evento acontece a cada 20 anos e teve as duas primeiras edições na Europa. Será realizado em uma cidade da América Latina ou do Caribe. O prefeito Sebastião Melo, em evento do Fórum Social Mundial da População Idosa VI, em janeiro passado, manifestou o desejo de Porto Alegre sediar a AME III quando a capital do Rio Grande do Sul completar 250 anos.

O Fórum Social Mundial da População Idosa, Pessoas com Deficiência, Diversidades e Doenças Raras é uma realização da sociedade civil, tendo a prefeitura como apoiadora, através de secretarias e órgãos, coordenados pela Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política. O evento prevê a formação de um comitê organizador, tendo como membros representantes da prefeitura e da sociedade civil.

Para acompanhar o Seminário Preparatório para o Fórum Social Mundial da População Idosa, Pessoas com Deficiência, Diversidade e Doenças Raras, clique aqui.

Botão Voltar ao topo