NotíciasRio Grande do Sul

Alimentos arrecadados: “solidariedade em toneladas”

Banco de Alimentos Região do Calçado (Barc) recebe alimentos doados durante drives-thru de vacinação contra a covid-19

Mais de três toneladas de alimentos foram entregues ao Banco de Alimentos Região do Calçado (Barc) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) na tarde desta terça-feira, dia 27.

Os alimentos não-perecíveis foram arrecadados em drives-thru de vacinação contra a covid-19 nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Desde a ação de vacinação em 5 de abril, todas as pessoas que são imunizadas contra o coronavírus são convidadas a fazer uma doação.

Tempos de pandemia devem ser tempos de solidariedade, como afirma o titular da SDS, Eliton Ávila, que se mostra satisfeito com a resposta da comunidade. “Esse tipo de ação deve servir de estímulo, sabemos que o hamburguense sempre teve esta postura, este olhar solidário, ficamos felizes em ter este retorno”, afirma o secretário.

O presidente do Barc, da mesma forma, agradece à comunidade que atendeu ao chamado. “Em um momento tão delicado de tantos problemas e preocupações, saber que temos pessoas pensando em pessoas nos dá a certeza de que o trabalho só tende a crescer”, afirma Rodrigues. De acordo com ele, as 300 cestas básicas que serão montadas a partir desta entrega, serão destinadas a entidades de Novo Hamburgo cadastradas no Barc.

Botão Voltar ao topo