EmpregoRio Grande do Sul

Gravataí anuncia centro de distribuição da Elevato no distrito industrial

Rede também vai inaugurar uma loja na cidade

Mais uma boa notícia foi anunciada pelo prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon na tarde desta terça-feira (27). Acompanhado de alguns secretários do seu governo, ele recebeu o presidente da rede de materiais de construção Elevato, Írio Piva. O objetivo do encontro foi anunciar oficialmente que a empresa abrirá um centro de distribuição no distrito industrial de Gravataí.

A empresa já está reformando o prédio adquirido. O investimento total somará R$ 13 milhões, incluindo a aquisição e a obra. Além disso, a Elevato está buscando um local para também abrir uma loja da rede na cidade.

Conforme o prefeito, a Elevato é “mais um grande empreendimento que vem para a nossa cidade, por conta do nosso potencial no ramo logístico”. Ele lembrou que a posição geográfica e as rodovias que passam por Gravataí, além do trabalho de captação de investimentos feito pela prefeitura, são os pontos-chave para a expansão da economia da cidade.

Segundo o presidente Írio Piva, a intenção é de que o local comece e ser ocupado em um prazo de dois meses. Os setores comercial e administrativo da rede Elevato serão transferidos para esse novo espaço. Assim, neste primeiro momento, a unidade precisará de cerca de 70 funcionários.

Zaffa destaca que a vocação de Gravataí para o ramo logístico se deu com intensidade no governo Marco Alba, do qual ele foi titular em diversas secretarias. “Trabalhamos fortemente para dar condições aos empresários e empreendimentos para que se instalem em Gravataí. Entendemos que estas ações, além de tributos, geram principalmente empregos, o que acaba por movimentar toda a cadeia econômica da cidade”, disse o prefeito.

Além do prefeito Luiz Zaffalon e do presidente da Elevato, Írio Piva, também estiveram presentes os secretários municipais da Fazenda, Davi Severgnini, de Desenvolvimento Urbano, Cláudio Santos, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Maria Lima, a procuradora-geral do município, Samanta Soares, e os diretores da Elevato Roni Zevenich, Arthur Piva e Arcione Piva.

Botão Voltar ao topo