Rio Grande do Sul

Procon de Venâncio Aires passa a atender junto ao Sine

A partir do dia 3 de maio, o Procon de Venâncio Aires vai funcionar junto à agência do Sine/FGTAS, na rua Osvaldo Aranha, esquina com a Barão do Triunfo.

Conforme a procuradora jurídica do Município, Gisele Spies Chitolina, a intenção é favorecer o deslocamento e acesso das pessoas ao serviço. O serviço do Procon que é oferecido pela Prefeitura, através da Procuradoria, vinha sendo disponibilizado no prédio junto ao Viasul Strip Center. A inauguração do novo espaço acontece durante as comemorações dos 130 anos de Venâncio Aires.

Conforme a coordenadora do Procon, Fernanda Baurmann, em média, 140 atendimentos são realizados por mês no Procon. “São consumidores de bairros, interior e também do centro, por isso que um local mais central pode facilitar o acesso para quem precisa”, destaca ela.

Tendo em vista a situação de pandemia, o serviço vem sendo prestado por agendamento que pode ser feito pelo telefone 2183-0676, das 9 horas ao meio-dia e das 13 horas às 15 horas. Este sistema deve ser mantido também no novo local de atendimento.

Golpes de empréstimos

A coordenadora do Procon alerta para os golpes de empréstimos que vem fazendo especialmente aposentados, como vítima. “Assim como falávamos no início do ano, o que acontece em nível nacional, infelizmente também é realidade em Venâncio Aires. É preciso ficar de olho nas contas bancárias e se for notado algum valor que não foi solicitado, ou algum valor descontado que não estava previsto, que se procure o Procon”, lembra ela.

A coordenadora também alerta para o número de telefone do Procon 2183 – 0676, especialmente o prefixo que por serem números diferentes dos habituais para Venâncio Aires, muitas pessoas acabam não atendendo as ligações do setor.

“Precisamos contatar com as pessoas que encaminharam seus processos conosco, porém elas acabam não atendendo as ligações, muitas vezes por medo de serem ligações falsas ou de golpistas”, destaca Elisa, o que atrasa o andamento dos casos.

Botão Voltar ao topo