Santa Catarina

Catarinense assume a superintendência da Junior Achievement do Brasil

Evandro Badin estará à frente do cargo a partir da próxima segunda (03/05)

A centenária organização Junior Achievement, considerada a sétima ONG mais relevante do mundo, atua em Santa Catarina há 24 anos inspirando e preparando jovens para o empreendedorismo – sempre com o apoio da iniciativa privada. Evandro segue diretor em Santa Catarina, acumulando o cargo de superintendente da unidade nacional, fruto de um trabalho sólido e incessante no estado, que já contabiliza mais de 660 mil adolescentes e jovens beneficiados e mais de 17 mil voluntários que compartilharam tempo, conhecimento e experiências em 330 escolas parceiras, de 129 cidades de SC.

“Nosso compromisso é com a nobre e valorosa missão da Junior Achievement, de preparar e inspirar nossos jovens a empreender”, afirma Badin. Ele também reforça a meta de consolidar a cultura empreendedora no país com programas criados e administrados junto à iniciativa privada. “Mesmo com todas as dificuldades de adaptação, podemos imprimir a velocidade necessária das mudanças que estão ocorrendo para continuarmos dividindo com qualidade o conhecimento e experiências”, ressalta.

Evandro Badin é graduado em Administração de Empresas, especialista em Produtividade e Desenvolvimento de Estratégias de Apoio a Pequenas Empresas pela OIT (Itália). Também é conselheiro da Fundação Hermann Hering, do Conselho Municipal de Educação, da Associação Brasileira Comércio Eletrônico SC, do Movimento Santa Catarina pela Educação e do Observatório Social de Florianópolis.

Botão Voltar ao topo