Porto AlegreRio Grande do Sul

Porto Alegre divulga cronograma de volta às aulas da rede municipal

As aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre reiniciaram na quinta-feira (29) para a Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. As demais séries retornam de forma gradual até o final do mês de maio.

Na segunda-feira (10) voltam às aulas as turmas do 3º ao 5° ano do Ensino Fundamental. Os demais retomam durante as quatro semanas seguintes:

A titular da Smed esclareceu diversas questões relacionadas à reabertura das escolas. Ao lado do coordenador da Vigilância em Saúde, Fernando Ritter, destacou a importância da testagem, iniciada para os profissionais de Educação como mais uma ferramenta a dar segurança para um retorno tranquilo das atividades.

A secretária explicou que o ensino remoto, mantido para atender àqueles alunos cujos pais ou responsáveis não desejam liberar os filhos para o retorno presencial, não será de responsabilidade dos mesmos professores que atenderão às salas de aula. “É tudo uma questão de gestão. Temos muitos profissionais em atividade remota, por pertencer a grupos de risco, e estes podem perfeitamente seguir com as aulas virtuais, sem prejuízo do deslocamento dos demais para as atividades presenciais”, explicou.

Botão Voltar ao topo