NotíciasRio Grande do Sul

Sempa e GDA fazem fiscalizam preventiva a maus-tratos aos animais em São Leopoldo

Ação contou com a Polícia Civil que acompanhou a fiscalização em diversos bairros da cidade

Na quinta-feira, 29 de abril, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo e a Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) realizaram uma ação com a 1ª Delegacia de Polícia Civil para a vistoria de possíveis maus-tratos aos animais em São Leopoldo.

O secretário de Proteção Animal de São Leopoldo, o veterinário Walter Leo Verbist, destacou a importância da parceria com o GDA e a Polícia Civil. “E importante que os órgãos de fiscalização atuem em conjunto para identificar situações de maus-tratos”.

De acordo com o Inspetor-chefe do GDA, Emerson dos Anjos, houve fiscalização em diversos bairros da cidade. Não foi recolhido nenhum animal vítima de maus-tratos na operação, mas foi prestada orientação sobre cuidados com cães para os tutores. “A Guarda realiza vistorias semanalmente em parceria com a Sempa. Esta operação de ontem foi a primeira realizada também com o auxílio da 1ªDP, comandada pela delegada Cibelle Savi” esclareceu dos Anjos.

Denúncias
Casos de urgência podem ser tratados diretamente com o GDA, para as demais ocorrências deve ser feito o Boletim de Ocorrência no site da Polícia Civil (www.pc.rs.gov.br) para posterior encaminhamento a Sempa, através do email: protecaoanimal@saoleopoldo.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo