Novo Hamburgo

Novo Hamburgo se destaca em fórum de secretários de educação

Vídeo “Abecedário” da Rede Municipal de Ensino foi exibido durante a reunião Crédito Divulgação
Os quase 5 mil profissionais que acompanharam o 5º Fórum da Undime Região Sul e o 18º Fórum Ordinário da Undime Santa Catarina conheceram ações realizadas pela Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo. O evento aconteceu de forma virtual entre os dias 29 e 30 de abril e foi destinado a dirigentes municipais de educação, técnicos das secretarias e educadores em geral.

Publicidade

Durante o intervalo da programação, que contou com a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, o público assistiu vídeo sobre o Abecedário da Rede Municipal de Ensino, produzido pela Secretaria de Educação (SMED) hamburguense. “É motivo de orgulho para a cidade saber que o trabalho de excelência realizado nas nossas escolas pode inspirar profissionais de outras cidades e estados”, afirma a secretária de Educação, Maristela Guasselli, que também integra o grupo de conselheiros nacionais da Undime.

O Abecedário é uma série composta por 22 episódios em que estudantes explicam suas definições sobre 55 palavras como quarentena, escola e saudade. A produção foi lançada no final de 2020 pela 9ª Mostra Curta Inclusão e Diversidade. A temporada completa está disponível no YouTube e pode ser acessada pelo link youtu.be/9m2Upwt7o-0 .

UNDIME

Fundada em 1986, a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos. O grupo tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo