NotíciasRio Grande do Sul

Avenida Júlio de Castilhos terá bloqueios a partir desta quarta

Cruzamento com a Rua Marechal Floriano será totalmente interditado

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) dará início, nesta quarta (05.05), às últimas obras dos corredores de ônibus na Rua Marechal Floriano. O trecho que receberá a intervenção é o cruzamento com a Avenida Júlio de Castilhos, no Centro, o que exigirá bloqueio total por 45 dias a partir desta quarta. As obras incluem corredor de ônibus em concreto rígido, recapeamento asfáltico e implantação de redes de drenagem.

Em virtude do bloqueio, as ambulâncias que se dirigem ao Hospital Pompeia devem acessar o local pelo cruzamento da Rua Garibaldi com a Avenida Júlio de Castilhos. No local, há sinalização permitindo apenas acesso local, ou seja, para moradores do quarteirão e às ambulâncias. A Marechal Floriano, entre as ruas Sinimbu e Pinheiro Machado, seguirá operando em meia pista com restrição do estacionamento rotativo no lado esquerdo da via.

SMTTM, Divulgação

A SMTTM informa que os desvios no sentido oeste/leste devem ser priorizados pelas ruas Sinimbu e Ernesto Alves. No sentido leste/oeste, a preferência deve ser pelas ruas Os Dezoito do Forte, Pinheiro Machado e Vinte de Setembro. Algumas linhas do transporte coletivo público urbano terão os pontos de embarque e desembarque alterados. As mudanças serão divulgadas no aplicativo Caxias Urbano e no site da concessionária, que pode ser acessado em www.visate.com.br.

Em função da presença de máquinas e trabalhadores sobre a via, a SMTTM alerta os condutores para que trafeguem com atenção redobrada e velocidade reduzida. O prazo para conclusão das obras está sujeito às condições meteorológicas.

Botão Voltar ao topo