Santa Catarina

Santa Catarina: jovem invade creche com facão e mata três crianças e dois adultos

A cidade de Saudades, a 446 km de Florianópolis, Santa Catarina, ficou chocada na manhã desta terça-feira (04). Um jovem de 18 anos invadiu uma creche com um facão e matou três crianças, uma professora e uma funcionária, segundo a Polícia Militar.

O rapaz foi preso no local da ocorrência e encaminhado para atendimento médico no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha. O Estado de saúde dele é considerado grave e a informação é que tenha tentado o suicídio.

Estado de Choque

“Estou em estado de choque. Estamos todos em estado de choque” — afirmou a secretária de Educação de Saudades, Gisela Hermann.

Ela esteve na creche Aquarela logo após do acontecido ao ficar sabendo por uma ligação recebida às 9h30min. As aulas em Saudades foram suspensas por uma semana. A creche atacada atende crianças de 6 meses a 2 anos de idade, conforme a secretária.

Durante o ataque a creche de SC, professoras trancaram crianças na sala de aula para evitar mais mortes​

— A gente se solidariza com todas as famílias — disse Gisela.

A secretária informou que parte jurídica da prefeitura acompanha o caso. O município tem 9,8 mil habitantes e fica a 67 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e 600 quilômetros de Florianópolis.

Motivo do crime é ainda desconhecido

O delegado Marçal, que conduz as investigações, relatou que a Polícia Civil já foi até a casa do autor do crime e que lá teria encontrado “objetos estranhos”. Ele não especificou o que seriam, mas reforça que os agentes trabalham com a possibilidade de que seria um crime isolado.

— Na casa do suspeito há mais objetos estranhos. Armas, inclusive. O crime está claro, autoria está clara. O que não temos é o motivo que o levou a fazer isso. De qualquer forma, é um motivo torpe. É o que nós vamos descobrir. Nossa maior preocupação é provar que foi um fato isolado. Acreditamos nisso, mas precisamos descartar a possibilidade de que mais pessoas estejam pensando nisso.

Botão Voltar ao topo