Caxias do SulSerra Gaúcha

Caxias e Farroupilha organizam força-tarefa para feriado de Caravaggio

Mesmo com programação virtual, ações de segurança ocorrerão para prevenir aglomerações

Na manhã desta quarta (05.05), o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, e a equipe diretiva da Guarda Municipal de Caxias do Sul participaram de reunião, com o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, para definir diretrizes referentes à segurança no feriado de Nossa Senhora do Caravaggio, em 26 de maio. Foram discutidas ações com o intuito de prevenir aglomerações e minimizar a movimentação de pessoas a caminho e no entorno do santuário, práticas tradicionais na data.

Em virtude da pandemia, está será a segunda edição com programação online. “A orientação é que os fiéis não se dirijam ao Santuário. Não haverá nenhum tipo de estrutura, como banheiros, água e alimentação no trajeto”, reforça o secretário Paulo Roberto Rosa da Silva.

Segundo o titular da pasta, a Guarda Municipal estará presente em pontos estratégicos entre Caxias do Sul e Farroupilha, realizando monitoramento e instruindo fiéis para que não realizem o percurso. Ainda participaram do encontro o diretor da Guarda Municipal, Alex Oliveira Kulman, e o gerente operacional Alexandre Rodrigues Silveira.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo