Publicidade
Porto AlegreRegião Metropolitana

Mercado Público de Porto Alegre abre bares e restaurantes a partir deste domingo

Bares e restaurantes do Mercado Público de Porto Alegre poderão abrir também aos domingos. O monumento conta com aproximadamente 20 restaurantes ativos e seis já confirmaram que abrirão já neste domingo, 9, Dia das Mães. O atendimento será das 8h às 16h.

“O Mercado Público é um dos cartões postais de Porto Alegre. Permitir que bares e restaurantes abram aos domingos é uma forma de contribuir com os empresários que querem trabalhar e movimentar a nossa economia, além de oferecer aos porto-alegrenses e aos turistas uma excelente opção lazer”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.

A prefeitura estuda ainda permitir a abertura também das bancas aos domingos. “Isso denota um carinho muito especial da atual gestão pelo Mercado Público. Achamos muito importante estarmos abertos aos domingos, pois os restaurantes foram um dos segmentos mais afetados pela pandemia. Diante disso, cada dia a mais que puderem trabalhar, melhor”, afirmou a presidente da Associação do Comércio do Mercado Público Central, Adriana Kauer.

As bancas e lojas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30. Sábado, das 7h30 às 18h30. Os restaurantes ficam abertos de segunda a quarta das 11h às 21h, quinta e sexta das 11h às 21h30 e no sábado das 11h às 17h. O Largo Glênio Peres pode ser usado como estacionamento, de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas, e sábado e domingos durante o dia inteiro.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo