Moda & BelezaNotíciasRio Grande do Sul

Calçado de segurança com “cara” de esportivo

O Laboratório de Biomecânica do IBTeC auxiliou no desenvolvimento destes produtos da New Sense Safety.

A New Sense Safety lançou em abril um calçado de segurança com construção de esportivo, com modelos masculinos e femininos. O objetivo, segundo o diretor da marca NSS, Deivis Gonçalves, é oferecer ao mercado um produto inovador, voltado para a proteção individual, trazendo conforto e funcionalidade”. Uma das características mais impactantes do calçado é o visual de esportivo com itens de moda, que foge totalmente das características tradicionais do calçado de segurança,

O Laboratório de Biomecânica do IBTeC deu todo o apoio técnico-científico para o desenvolvimento do produto. De acordo com o coordenador de Biomecânica do Instituto, Rudnei Palhano, “auxiliamos na composição de materiais e tecnologias que garantissem que o produto apresentasse o máximo de conforto e funcionalidade, sempre visando a proteção do trabalhador”. Os ensaios de biomecânica garantiram a certificação dos calçados como “Produto Confortável”, emitido pelo Instituto.

Deivis Gonçalves chama a atenção para o fato de que “a ideia de criar uma linha de calçados com visual moderno vem para atender os trabalhadores que, diante de uma vida cada dia mais corrida, não querem usar seu tempo para se preocupar com a troca de calçados durante o dia”. Com um visual moderno e esportivo, os calçados da marca podem ser usados em todas as atividades do dia a dia.

Os calçados da NSS têm o CA (Certificado de Aprovação emitido pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia), obtido após a realização de inúmeros e rigorosos testes específicos, feitos nos laboratórios de qualidade do IBTeC, onde também foram realizados os ensaios mecânicos que garantiram o reconhecimento do INMETRO para os produtos da marca.

Deivis salienta ainda que os produtos NSS “possuem resistência ao escorregamento, resistência à óleos combustíveis, isolamento elétrico, resistência contra impactos nos artelhos, são ergonomicamente aprovados e oferecem ainda muito conforto e estilo para que possam ser usados 24 horas por dia, todos os dias”. Os EPIs da marca NSS foram criados para atender desde médicos, arquitetos ou engenheiros, ou para uma equipe de hotel, aliando segurança à estética para que os trabalhadores tenham um incentivo a mais para o uso constante.

Deivis Gonçalves lembra que “o uso correto e constante dos EPIs contribui para a redução de acidentes de trabalho, garante o bem-estar dos usuários e resguarda a saúde humana”.

Botão Voltar ao topo