NotíciasRio Grande do Sul

Operação Integrada termina com festa clandestina no bairro Areal

Ação resultou em 116 pessoas autuadas, duas presas, além de equipamentos de som apreendidos

Mais uma madrugada agitada em Pelotas para as guarnições da Operação Integrada que atuam para evitar o descumprimento dos decretos de combate à pandemia. Já era domingo quando o efetivo recebeu a denúncia e as equipes identificaram uma nova festa clandestina no loteamento Vasco Pires, no bairro Areal, com mais de 100 pessoas.

Ao interceptarem o evento, 116 pessoas no total foram autuadas por participarem de aglomeração sem máscara, conforme prevê a lei municipal 6.819/2020. Já os organizadores da festa foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia para registro de termo circunstanciado. Eles responderão por infração de medida sanitária, além disto tiveram o equipamento de som apreendido.

A madrugada do domingo ainda registrou, pelo menos, sete autuações de trânsito na orla da praia do Laranjal, por estacionamento em local proibido. Participaram desta Operação, a Guarda Municipal de Pelotas, os Agentes de Trânsito, a Brigada Militar e a Polícia Civil.

A Operação Integrada continua com as ações intensificadas, em diferentes pontos da cidade, neste domingo e madruga de segunda-feira.

Botão Voltar ao topo