Publicidade
Rio Grande do Sul

Santa Maria: denúncias resultaram em emissão de um auto de infração e 8 notificações

Fiscalização recebe 10 denúncias entre a noite de sábado (8) e a madrugada de domingo (9)

Em continuidade às fiscalizações do fim de semana, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, esteve nas ruas da cidade e em estabelecimentos para garantir a segurança dos santa-marienses por meio do cumprimento das normas vigentes durante a pandemia de coronavírus. Entre a noite de sábado (8) e a madrugada deste domingo (9), além da tradicional ronda realizada, foram recebidas 10 denúncias.

Na noite de sábado, após recebimento de uma denúncia, as equipes foram até uma quadra de esportes, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. No local, estava sendo realizada uma partida de futebol, o que não é permitido pelo Decreto Estadual vigente. Por esta razão, o estabelecimento recebeu um auto de infração.

Ainda nessa noite, a fiscalização foi averiguar outras nove denúncias, entre elas, relativas a dois bares, três distribuidoras de bebidas e uma cancha de bocha, nas quais não foram constatadas irregularidades.

Outras três denúncias foram por aglomeração na Rua do Rosário, na Rua Silva Jardim e no acesso ao residencial Real Park, no Bairro Tomazetti, resultando em cinco pessoas notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública e três por não fazerem uso da máscara de proteção.

Fotos: João Vilnei /PMSM

Já durante a ronda da madrugada de domingo, as equipes estiveram em uma loja de conveniência, em um trailer de lanches e em uma pizzaria. Nesses locais, nada foi constatado.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo