Publicidade
Rio Grande do Sul

Estrela aplica segunda dose da CoronaVac nesta terça-feira

No município de Estrela, a vacinação contra a Covid-19 praticamente não teve interrupções nos últimos dias. Etapas de aplicação da primeira dose (D1) foram realizadas na última semana, no sábado (8) e mais uma nesta segunda-feira (10).

 CoronaVac

A chegada de novos lotes da CoronaVac poderão fazer o município retomar aos poucos a aplicação da segunda dose (D2). Nesta terça-feira (11), a segunda dose (D2) poderá ser feita por quem tinha agendada a vacinação para o dia 27 de abril, e na ocasião não pôde fazê-la. A mesma ocorrerá das 8h às 12h, ou enquanto houver disponibilidade de doses, no Parque Princesa do Vale. Não serão aceitas pessoas de outras datas.

AstraZeneca

Com a chegada de novos lotes da AstraZeneca, e o início da vacinação de pessoas com comorbidades, o número de imunizados voltou a crescer. Na sexta-feira (7) foram 278 pessoas com comorbidades ou que perderam etapas anteriores que aproveitaram a oportunidade de serem imunizadas.

No sábado (8) pessoas com comorbidades acima dos 45 anos, ou todos aqueles estrelenses acima dos 60 anos que perderam etapas anteriores, puderam buscar a aplicação da D1 no Parque Princesa do Vale.

Foram mais 330 imunizados. Já nesta segunda-feira (10) as regras foram as mesmas, mas então para pessoas com comorbidades acima dos 40 anos. Mais 172 estrelenses foram vacinados. O município ultrapassou a barreira dos oito mil vacinados (8.199) com a D1 e 3.633 com a D2, seguindo com um dos melhores percentuais do Estado.

Comorbidades

Entre as exigências está a de apresentar receita médica atualizada (últimos 6 meses) ou laudo médico que comprove a comorbidade (com CID específica da patologia); comprovante de residência; documento de identidade com CPF.

Gestantes, puérperas e portadores da Síndrome de Down, todos com mais de 18 anos, assim como pessoas com mais de 60 anos de idade, independente de terem ou não comorbidades, também podem comparecer sempre.

A iniciativa de arrecadação de alimentos segue ocorrendo no local com os voluntários do Lions de Estrela. Quem tiver a doação, que avise na hora do cadastro e conferência dos dados, pois os voluntários do Lions estão envolvidos com a operação.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo