Porto AlegreRegião Metropolitana

Porto Alegre retoma vistoria no transporte escolar

A partir de segunda-feira (17), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) retoma a vistoria dos veículos escolares em Porto Alegre. Os motoristas devem seguir a data e apresentar o escolar conforme o prefixo.

O cronograma número 3 está disponível em documento publicado neste link. Os 326 veículos que realizaram vistoria entre janeiro e março, devem seguir o cronograma, sem a necessidade de repetir a inspeção.

“A fiscalização de escolares é de extrema importância para o transporte em segurança de alunos. Sem credenciamento, o serviço é considerado ilegal e perigoso”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires.

As vistorias foram suspensas em razão da paralização do serviço pela suspensão das aulas presenciais. Durante o período, a cobrança da Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO) foi dispensada e a prefeitura prepara decreto para remissão da dívida durante o período. Pela proposta, os autorizatários que realizaram o pagamento terão valores transformados em crédito a partir da retomada da cobrança.

Contribuição dos pais

Os pais podem auxiliar na fiscalização, verificando o selo de vistoria afixado junto ao para-brisa: vermelho significa reprovação (veículo não pode operar); amarelo significa aprovação provisória (veículo pode operar até a data informada no selo) e azul significa aprovação veículo apto a operar até a próxima vistoria), ou seja, está em condições de transportar os alunos.

No site da EPTC  é possível consultar prefixos e escolas cadastradas. Para reclamações ou denúncias, fone 118 ou pelo e-mail fiscalizacaoescolar@eptc.prefpoa.com.br.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo