Publicidade
Porto AlegreRegião Metropolitana

Sine Móvel estará no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre

Moradores podem conferir vagas de emprego, informações sobre Carteira de Trabalho Digital e seguro-desemprego

Neste sábado (15), o Sine Móvel da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) estará no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre. Serão oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra e informações sobre Carteira de Trabalho Digital e seguro-desemprego, das 9h às 17h, na Quadra F, casa 4. A ação será promovida em parceria com a Prefeitura e o Sine Municipal.

A unidade móvel leva os serviços da FGTAS à população em ações de cidadania e locais de grande demanda. A intermediação envolve a captação de vagas junto aos empregadores e o encaminhamento de trabalhadores para participarem dos processos seletivos.

Os trabalhadores que não puderem comparecer ao Sine Móvel, também poderão se candidatar através do aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store).

Já o seguro-desemprego é um auxílio financeiro concedido ao trabalhador demitido sem justa causa e pode ser solicitado pela internet após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.

Por fim, a Carteira de Trabalho Digital é equivalente à versão física e está previamente emitida a todos os inscritos no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, sendo necessária apenas a habilitação. O acesso pode ser realizado através do site do Governo Federal ou do download gratuito do aplicativo disponível nas lojas virtuais Play Store ou App Store.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo