Covid-19: São Leopoldo vacina pessoas a partir dos 30 anos com comorbidades

A partir desta quinta-feira (13), a secretaria de Saúde de São Leopoldo ampliou a faixa da vacinação de primeira dose contra a covid-19 para pessoas a partir de 30 anos de idade com comorbidades.

As comorbidades são: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.

A comprovação ocorrerá através de atestado médico, laudo, exame ou receita médica de medicamentos controlados das respectivas doenças prévias. Serão disponibilizadas vacinas do laboratório AstraZeneca/Fiocruz.

A imunização segue para nascidos até 1961 e para pessoas com deficiência permanente a partir de 30 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Também continuam contempladas pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos e puérperas (que deram à luz nos últimos 45 dias).

Locais de vacinação

O atendimento ocorrerá em dois pontos: No drive thru do Largo Rui Porto (na avenida dom João Becker) e na antiga sede da Unisinos, com entrada na praça Tiradentes, para quem for a pé. O expediente será das 9h às 16 horas. Na antiga Unisinos também é feita a segunda dose da AstraZeneca para profissionais de saúde.

Unidade Móvel de Vacinação

A Unidade Móvel de Vacinação, acompanhando a Unidade Móvel de Saúde (ônibus da Saúde) também aderiu à vacinação contra a covid-19, abrangendo todos os grupos contemplados na imunização. A Unidade Móvel estará nesta quarta nos seguintes horários e locais.

Dia 13/05 – quinta-feira

Manhã (8h30 às 11h30) – Mauá 1 e 2

R. General Osório, n° 600, Duque

Tarde (13h30 às 16h30) – Jardim Luciana

R. Rio Tiete, n° 510

Sair da versão mobile