NotíciasRio Grande do Sul

Maristela Guasselli é eleita presidente da Undime RS

A secretária municipal de Educação de Novo Hamburgo, Maristela Guasselli, é a nova presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) do Rio Grande do Sul. A escolha aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, durante o 31º fórum da entidade, quando houve eleições para a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Nacional de Representantes e Delegados. “É um desafio muito grande estar à frente deste grupo de profissionais que atua incansavelmente pela educação pública de qualidade”, destacou Maristela, que terá como vice-presidente a secretária municipal de Santiago, Mara Elizete de Lourenço. A gestão será de 2021 a 2023.

Desde 2017, quando assumiu pela segunda vez a Secretaria de Educação (SMED) hamburguense, Maristela atuou ativamente junto à Undime/RS. Foi eleita duas vezes consecutivas coordenadora da entidade na regional da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS), cargo que ocupou nas gestões de 2017-2019 e 2019-2021. No mesmo período, também integrou o Conselho Nacional de Representantes (CRM), pelo qual participou de importantes eventos e discussões sobre políticas públicas para a educação no país.

UNDIME

A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986, e que tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Botão Voltar ao topo