Prefeitura de Canoas denuncia desvio na distribuição de jornal institucional

Administração Municipal acusa empresa de vender como sucata de papel exemplares de jornal aos quais fora contratada para distribuir.

Após o recebimento de denúncias, a Prefeitura de Canoas está apurando irregularidades envolvendo a distribuição do jornal institucional. Um boletim de ocorrência foi registrado pela administração municipal nesta quinta-feira, 12 de maio, e a Procuradoria-Geral do Município acionada para ingressar com ação contra a empresa responsável pela entrega do material na cidade, solicitando o ressarcimento dos valores aos cofres públicos.

A informação é de que a empresa, ao invés de distribuir os jornais, instrumento de prestação de contas da gestão municipal, estava comercializando o material junto a cooperativas de reciclagem. Uma ação criminosa que lesa o patrimônio público.

No final da tarde, após denúncia encaminhada pela Prefeitura, uma ação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Municipal resultou na apreensão do material em um depósito na cidade. A Prefeitura de Canoas ressalta que serão tomadas todas as providências cabíveis para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

Sair da versão mobile