Rio Grande do SulSaúde

Petrobras doa 100 cilindros de oxigênio para o RS

Nesta sexta-feira (14), a Petrobras doou 100 cilindros de oxigênio à Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. Os equipamentos serão utilizados para atender a demanda pelo insumo nos hospitais públicos do estado.

“Na Petrobras, temos atuado integrando esforços com a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada com o intuito de agir com solidariedade neste momento tão difícil. Estamos empenhados em ajudar a sociedade brasileira contra os efeitos da pandemia e acreditamos ser fundamental aumentar a oferta de oxigênio para salvar vidas”, afirma a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso.

A Petrobras prevê a doação de até 2,5 mil cilindros para beneficiar as secretarias estaduais de saúde. Em março, a companhia já havia doado 100 cilindros para o Amazonas, e em abril entregou 100 cilindros para o Paraná.

Em maio, também foram feitas entregas de cilindros na Bahia e no Ceará, seguindo critérios como possuírem unidades de operações da Petrobras e criticidade das taxas de contaminação e mortalidade pela Covid-19.

A companhia também investirá na aquisição de 12 miniusinas de oxigênio para abastecer hospitais públicos, com capacidade de suprir cerca de 20 leitos de UTI cada uma. Os estados onde as usinas serão instaladas seguem os mesmos critérios adotados para a doação dos cilindros de oxigênio.

A atuação da companhia se dará pela compra dos cilindros, fornecimento de oxigênio e na entrega aos estados. Para isso, a Petrobras aciona seu serviço de logística, originalmente utilizado nas operações de petróleo e gás, para vencer os desafios do transporte do material e agilizar as entregas.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo