Porto Alegre

Revitalização do trecho 3 da Orla do Guaíba atinge 80% de execução

As obras do trecho 3 da revitalização da Orla do Guaíba atingiram os 80% de execução. O avanço do cronograma foi anunciado pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro, em vistoria ao canteiro de obras. Os serviços ocorrem em 1,6 quilômetro de extensão entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante, e tem prazo de conclusão para agosto de 2021.

“Estamos chegando às etapas finais desta obra tão aguardada pelos porto-alegrenses. É uma entrega muito importante para a cidade, sobretudo para os cidadãos”, destaca Mendes Ribeiro. “Estamos investindo mais de R$ 53,4 milhões neste espaço que irá oferecer diversas opções para o lazer e a prática de esportes e que finalmente fará com que Porto Alegre se reencontre com o Guaíba”, conclui. Até o momento, 71% do investimento total já foi pago pela prefeitura.

Já foram executadas 76% das intervenções das quadras esportivas; 30% das edificações; 77% do passeio e pavimentações e concreto; 84% das redes de elétrica e lógica; 96% da rede de água; 70% do paisagismo; 60% das arquibancadas; 90% das academias; 94% da instalação do reservatório; 82% do pontilhão e 92% do complexo pista de skate.

O novo trecho revitalizado da Orla contará com 150 vagas para estacionamento de automóveis, 29 quadras poliesportivas, estruturas de apoio para exercícios físicos, ciclovia, bares e a maior pista de skate da América Latina.

Botão Voltar ao topo