Rio Grande do Sul

Onyx Lorenzoni destina R$ 100 mil para a saúde de São Sebastião do Caí

A executiva do Democratas de São Sebastião do Caí comunicou oficialmente, nesta terça-feira (18), a destinação de R$ 100 mil à Prefeitura Municipal. Destinada pelo deputado federal Onyx Lorenzoni, a verba é oriunda de emenda parlamentar e será aplicada em ações de saúde.

Para o coordenador regional e presidente municipal do DEM, Rodolfo Muller, a articulação do presidente estadual do DEM, Rodrigo Lorenzoni, foi fundamental para a comunidade de São Sebastião do Caí.

“Esse é um importante avanço em uma das áreas que mais demanda investimentos em nossa cidade”, completou Muller, que foi recebido pelo prefeito Júlio César Campani e pelo Coordenador da Secretaria de Saúde, Diomar Machado Flores. O secretário do partido Ênio dos Santos também acompanhou o ato.

A quantia será aplicada na implantação, no aparelhamento e na ampliação da rede de serviços de Atenção Primária à Saúde (APS), sendo o sistema de saúde mais acessível à população.

Serviços oferecidos na rede de atenção primária à saúde

  • Acolhimento e identificação da necessidade médica do paciente;
  • Consultas individuais e coletivas feitas por médicos, enfermeiros e dentistas;
  • Visita e atendimento domiciliar;
  • Cuidados para a saúde bucal;
  • Vacinação.

Conforme Rodrigo Lorenzoni, o foco na atenção primária é permitir que as pessoas tenham estrutura e serviços de qualidade nos locais onde residem ou trabalham.

O autor da emenda Onyx Lorenzoni reiterou o compromisso em continuar trabalhando para o pleno desenvolvimento do município e de fortalecer o atendimento às pessoas de maneira individual e coletiva.

Botão Voltar ao topo