Publicidade
Variedades

Beleza atemporal: 70 anos do icônico BMW 501

Bonito, seguro e luxuoso. O BMW 501, também conhecido como “anjo barroco”, celebra 70 anos de história. O modelo que marcou sua estreia em Munique, na Alemanha, como o primeiro carro a ser lançado no pós-guerra, foi apresentado no IAA – International Motor Show ou Salão do Automóvel – em 1951, chamando a atenção de todos os presentes. Anos depois, em 1954, o veículo continuou circulando em nova versão como BMW 502, apresentando um moderno e leve motor V8 único naqueles tempos.

O luxuoso sedã de motor V8 de liga leve ganhou destaque na Alemanha por ter sido usado durante anos como viatura policial. Além disso, também era o modelo da famosa série de TV alemã Funkstreife Isar 12, de 1961. Confira o modelo, suas curvas e histórias em um vídeo de 90 anos de automóveis BMW: https://www.press.bmwgroup.com/deutschland/tv-footage/detail/PF0007062/90-years-of-bmw-automobiles%20-%20Para%20mais%20informa%c3%a7%c3%b5es%20sobre%20a%20BMW%20do%20Brasil,%20acesse:%20http:/www.bmw.com.br/

Fotos: Divulgação /BMW Group

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo