Publicidade
Porto Alegre

Hoje tem oficina de plantas medicinais na UBS Primeiro de Maio

Nesta sexta-feira (21), a Unidade de Saúde Primeiro de Maio, no bairro Cascata, promove uma oficina para lembrar o Dia Nacional da Planta Medicinal e os benefícios do cultivo. A programação ocorre das 13h às 19h, voltada a pessoas vinculadas ao atendimento no local e a colaboradores do serviço.

Serão seguidas medidas de higiene e distanciamento social para prevenção da Covid-19. A ideia da oficina está ligada ao projeto Farmácia Viva: Fitoterapia como recurso terapêutico e educativo na Atenção Primária à Saúde. O objetivo é implementar o cultivo e a dispensação de plantas medicinais, a fim de utilizar como recurso terapêutico e de educação em saúde.

Durante a apresentação, amostras de plantas medicinais serão colocadas em frascos para exposição, com informações da atividade terapêutica, indicações e contraindicações de uso. Serão utilizadas plantas como valeriana, espinheira santa, cidró, alecrim, erva doce, camomila, boldo e babosa.

A Unidade de Saúde Primeiro de Maio fica na avenida Professor Oscar Pereira, 6199 , bairro Cascata, região Glória. Integra os serviços municipais e é administrada pela Rede de Saúde Divina Providência, contratualizada da Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo