EmpregoNegóciosRio Grande do Sul

Via Atacadista inaugura loja em Bento Gonçalves

Empreendimento conta com mais de 10 mil itens nos mais diversos setores, entre alimentos e utilidades

Bento Gonçalves ganhou mais um empreendimento nesta quinta-feira (27). O primeiro Via Atacadista do Rio Grande do Sul foi inaugurado, na Cidade Alta. Localizado no prédio da antiga fábrica da Todeschini, o atacado oferece mais de 10 mil itens nos mais diversos setores. São cinco mil metros quadrados de área de compra e 18 mil metros de área construída, além de 160 vagas de estacionamento e complexo de lojas anexo à estrutura.

O investimento de R$ 18 milhões vai gerar 350 empregos, sendo 150 empregos diretos e 200 indiretos. São 5.000m² de loja e complexo de lojas anexo à estrutura.

O diretor do Grupo Passarela, Alexandre Simioni destacou que “é uma honra e motivo de orgulho, construir essa história de empreendedorismo. A primeira parte da nossa missão na Serra Gaúcha está sendo concluída hoje, com essa inauguração. Com espírito empreendedor da família Simioni, cumprimentamos Bento Gonçalves, que nos recebeu com tanto carinho, estamos nos sentindo em casa”, disse.

O diretor, ainda destacou que “transformamos a área de uma indústria em atacado, foram muitos desafios e só foi possível por que contamos com parceiros que abraçaram o projeto. Nosso agradecimento à prefeitura de Bento Gonçalves, que por meio de suas equipes trataram todo processo com muita ética e agilidade, o poder público demonstrou que tem compromisso com desenvolvimento e atração de novos negócios”.

O Via Atacadista contou com apoio do poder público através da Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico. “Estamos muito felizes com a chegada deste novo empreendimento em nossa cidade, um espaço que já tem em sua história a força empreendedora e que hoje trilha um novo caminho com o Via Atacadista. Sejam bem-vindos”, disse o prefeito, Diogo Siqueira.

Estiveram presentes na abertura: o vice-prefeito, Amarildo Lucatteli, presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, presidente do CIC, Rogério Capoani, prefeito de Bento Gonçalves (2013-2020), Guilherme Pasin, secretários Municipais e membros do grupo Todeschini João Farina Neto, Paulo Farina e Ricardo Farina. Além do Padre Gilmar Marchezini, que deu a benção inicial ao empreendimento.

Botão Voltar ao topo