Rio Grande do Sul

Esteio promove segundo drive-thru da Campanha do Agasalho

A Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) de Esteio realiza amanhã (29), o segundo drive-thru da Campanha do Agasalho 2021. A arrecadação de roupas será das 9h às 12h, em frente à casa da Solidariedade (Rua Machado Lopes, 58 – Centro), e é destinada às famílias em situação de vulnerabilidade social. A primeira ação foi realizada no dia 15 de maio no mesmo local. A próxima será no dia 12 de junho.

Até agora, a Campanha do Agasalho esteiense já angariou 1.838 peças de roupas e 101 pares de calçados. A meta neste ano é distribuir mais de 10 mil peças.

O drive-thru segue todos os protocolos sanitários para evitar a propagação da covid-19. O condutor não precisa desembarcar do veículo para fazer a doação, que será recebida por servidores da SMCDH e voluntários do programa Conta Comigo.

A organização da Campanha solicita que as pessoas doem peças em bom estado de conservação, que ainda possam ser usadas. As roupas serão higienizadas antes de serem encaminhadas para os esteienses que mais necessitam.

Com o tema “Aqueça o coração de alguém”, a Campanha deste ano seguirá até o dia 17 de julho com o objetivo de arrecadar o maior número de roupas possíveis e distribuí-las para os esteienses.

Como doar e receber
Além dos drive-thrus, as doações podem ser feitas diretamente na Casa da Solidariedade, espaço que funciona junto ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Girassol, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No local, funciona a Loja Social Fixa, espaço onde são distribuídas roupas para pessoas em vulnerabilidade social durante todo o ano, a maioria delas arrecadadas na Campanha do Agasalho.

As pessoas que necessitam podem retirar até 10 peças, após a realização de um rápido cadastro. Os usuários podem procurar o serviço diretamente, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, ou serem encaminhados pelos profissionais que atendem no Creas e nos centros de referência em Assistência Social (Cras) Conviver (Rua Vereador Ernesto Menezes, 52 – Bairro Olímpica) e Território de Paz (Rua Orestes Pianta, 206 – Parque Primavera).

Além disto, as peças chegarão a quem mais necessita através da realização de cinco edições da Loja Social Móvel, evento no qual uma estrutura é montada nas comunidades mais vulneráveis para a distribuição dos artigos.

Botão Voltar ao topo