EmpregoNegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Fort Atacadista confirma filial com 250 empregos em Caxias do Sul

Unidade será mais um investimento do Grupo Pereira, a primeira da rede no estado do RS

O prefeito Adiló Didomenico recebeu, nesta sexta (28.05), a confirmação da diretoria da rede Fort Atacadista de instalação de uma filial em Caxias do Sul, com inauguração programada para março de 2022. Será a primeira unidade da marca no Rio Grande do Sul. A loja ocupará terreno onde funcionava a Robertshaw, na Rua Tronca.

Sediado em Santa Catarina, o Grupo Pereira foi representado na reunião pelo vice-presidente Manuel Inácio Pereira; gerente nacional de expansão e galerias comerciais, Cristiano Paulo Abrahão Caron; e Gilberto Oliveira, diretor de operações. Ainda participaram o engenheiro civil Daniel Funchal, que veio com os representantes da rede, e representantes da Ricardo Schumacher Arquitetura, de Caxias do Sul. O atacado gerará cerca de 250 novos empregos diretos.

O Grupo Pereira surgiu em 1962, em Itajaí. Atualmente, atua nos ramos de varejo e atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista e Bate Forte, com 78 lojas espalhadas por seis estados. Caxias do Sul, por ser uma cidade de grande porte, com mais de 500 mil habitantes, foi escolhida como o primeiro passo para a expansão da rede no Rio Grande do Sul. “Temos unidades em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Brasília. Escolhemos Caxias do Sul pela beleza e pujança. Queremos fazer um bom trabalho. E tenho certeza que o povo gostará das nossas lojas, principalmente pela forma como atuamos, com responsabilidade e seriedade”, pontuou.

O prefeito destacou a importância do empreendimento para a economia do município e também na geração de empregos. Garantiu que a Prefeitura é parceiro do empreendedorismo, facilitando a abertura de novas empresas em lugar de afastá-las por conta do processo burocrático.

O secretário de Urbanismo, João Uez, colocou o Município à disposição para ajudar no processo de instalação. “Estamos de portas abertas, com um grupo de secretários para recepcioná-los, apresentar a cidade e colocar a estrutura à disposição para aprovar o mais rápido possível os projetos e trazer esse empreendimento, que gerará trabalho, renda e impostos”, reforçou. Ainda participaram os secretários Elvio Giani, do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; e Alfonso Willenbring Júnior, do Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.

Botão Voltar ao topo