NegóciosRio Grande do Sul

Tecnopuc lança programa Women on the Road

O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), desenvolveu o programa Women on the Road.

O propósito é sensibilizar futuras empreendedoras e promover o desenvolvimento de startups em estágio inicial, fundadas ou cofundadas por mulheres, provocando conexões que gerem oportunidades de negócio entre empreendedoras do ecossistema.

O programa ocorrerá no segundo semestre de 2021. Interessadas podem enviar um e-mail para tecnopuc.startups@pucrs.br para receber novidades sobre as inscrições, que também serão comunicadas no site do Tecnopuc e nas redes sociais do parque.

Para a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, a participação no programa reafirma o quanto o banco está comprometido com os parâmetros ASG (empresa comprometida com questões ambientais, sociais e de governança) e a Agenda 2030.

Leany observa que a parceria com a Tecnopuc tem os mesmos objetivos de outros programas já liderados pelo BRDE para ampliar a oferta de crédito para empresas lideradas por mulheres e, ao mesmo tempo, apoiar projetos inovadores. É o caso do BRDE – Empreendedoras do Sul, programa lançado em março com o objetivo de apoiar empresas que tenham mulheres no comando ou produtoras rurais a gerarem novas oportunidades e assim reduzir as desigualdades nos três Estados do Sul onde o banco opera.

Women on the Road

O Women on the Road será dividido em três momentos: awareness; women warm-up; e women on the road.

• Awareness: ações de sensibilização para a comunidade PUCRS e para a sociedade, por meio de talks e workshops com executivas e empreendedoras do ecossistema, fomentando o empreendedorismo técnico protagonizado por mulheres e a aplicação do conhecimento na geração de negócios inovadores.

• Women warm-up: oito semanas para imersão no ecossistema do Tecnopuc. Nesse período, serão oferecidos workshops exclusivos e mentorias de empreendedora para empreendedora para oito startups fundadas ou cofundadas majoritariamente por mulheres de diferentes localidades e diferentes mercados.

• Women on the road: as três startups que se destacarem no warm-up terão acesso direto ao programa de desenvolvimento do Tecnopuc (Road) para validação do modelo de negócio. As demais startups selecionadas para o warm-up serão beneficiadas com 75% de desconto no programa.

Quem pode participar

As equipes devem ser formadas por, no mínimo, duas empreendedoras, e 75% da equipe precisa ser composta por mulheres. A solução inovadora proposta deve ter base tecnológica.

Botão Voltar ao topo