NotíciasRio Grande do Sul

Corpus Christi: confira os horários das missas em São Leopoldo

Na celebração de Corpus Christi, que acontece amanhã (3), as igrejas de São Leopoldo não contarão com as tradicionais procissões e confecção dos tapetes de serragem. A decisão vai de acordo com o momento de pandemia, a fim de evitar aglomerações e a transmissão do coronavírus.

Em virtude disso, as paróquias optaram apenas pela realização das missas presenciais, e em alguns casos transmitidas online, respeitando a capacidade de ocupação, conforme indica o decreto de prevenção

Horários missas Corpus Christi

O Santuário Padre Réus contará com missas presenciais nos horários das 8h, 09h30, 11h, 15h e 16h30, com a presença de fiéis, seguindo os protocolos de distanciamento e a limitação de 30% da capacidade.

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, matriz de São Leopoldo, a celebração acontecerá de forma presencial às 18h, com a capacidade reduzida de 120 pessoas.

Na Paróquia Santa Catarina, localizada no bairro São José, as missas seguirão os horários de domingo, tanto na matriz como nas comunidades, sendo às 8h na capela Sagrado Coração de Jesus, às 9h na capela Nossa Senhora Aparecida, às 9h, 17h e 19h na matriz.

Na Paróquia São José Operário, no bairro Fião, haverá missa às 15h e ação solidária com coleta de alimentos. Após a missa, o Santíssimo percorrerá um caminho em procissão abençoando a caridade.

Na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, no bairro Vicentina, após a Santa Missa das 9h30, o Santíssimo Sacramento passará em carreata pelas ruas do bairro.

Botão Voltar ao topo