Rio Grande do Sul

Plano de Ação regional contra o coronavírus é apresentado pela Amesne

Ações visam intensificar testagem e fiscalização

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) após o segundo alerta do Governo do Estado dentro do Sistema 3As, apresentou o Plano de Ação Regional, que prevê ações de combate à pandemia.

O Plano de Ação Regional da Amesne prevê cinco ações. Entre elas a ampliação da testagem da população; ampliação dos monitoramento dos pacientes positivos isolados; campanha institucional de conscientização para o cumprimento dos protocolos obrigatórios e variáveis inerentes ao Sistema 3As; fiscalização intensificada e medidas restritivas como fechamento dos estabelecimentos após 23:59.

A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destacou que o Município já trabalha com as ações elencadas. Foi ampliada a testagem da população com ações nos bairros e para o setor do Turismo. Também realiza neste fim de semana, ampliação do espaço do atendimento fast track, no bairro Botafogo. Será ampliado o número de médicos e sala específica para testagem. “Intensificamos as ações na cidade com ampliação da testagem, monitoramento dos pacientes com auxílio das equipes das secretarias, trabalhamos neste aumento do atendimento no fast track. Em um esforço conjunto da região poderemos passar por mais este momento”, disse.

A fiscalização também foi intensificada com ações de conscientização em pontos da cidade.

O Município publicou na última quinta-feira (03), Decreto restringindo atividades nos estabelecimentos como bares, restaurantes, lancherias e congêneres após às 23:59, e já seguia o estabelecido no decreto Estadual 3As.

As medidas sugeridas e enviadas ao Estado estão sempre em constante avaliação, através do monitoramento diário da pandemia na região e podem mudar a qualquer momento.

Botão Voltar ao topo